Blog Ilton Muller

Convention Hortênsias está à frente da retomada dos eventos na região

Mesmo durante a pandemia, este organismo de captação de eventos manteve-se ativo

Enquanto muitos organismos suspenderam ou interromperam as atividades após o início da pandemia, o Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias manteve-se atuante, através de contatos, relacionamento e promoção do destino de forma virtual. Isso justifica os resultados obtidos até agora e o otimismo da diretoria para os próximos anos. O balanço e a expectativa da entidade foram apresentados na manhã de terça-feira (26) em café da manhã para a imprensa no Férreo Restaurante, em Canela.

Enzo Arns, presidente da entidade, e Luciano Gonçalves, gerente-executivo, informaram que no ano passado, o Convention registrou 6 eventos na região, que foram captados pela equipe. A entidade também captou outros 16 eventos e, em 2021, já são 13 confirmados e mais 15 em negociação. Neste ano, já foram realizados 14 eventos entre janeiro e setembro e mais 12 estão previstos até dezembro de 2021.

Durante a pandemia, segundo Enzo e Luciano, o Convention manteve-se ativo, mesmo sem a possibilidade de captação de eventos de forma presencial. Além de contatos com realizadores de eventos, apresentando a Região das Hortênsias como destino, o Convention participou de movimentos e ações no Estado e nos municípios na defesa do setor de eventos, bastante impactado pela pandemia. O Convention e outras entidades, segundo eles, conseguiram desmistificar a ideia de que a retomada dos eventos seria um risco ao controle da doença. Para isso, foram realizados três eventos-teste, um deles em Gramado. Este trabalho conjunto, segundo ele, é que tem assegurado a retomada segura do semento. "O retorno dos eventos está reabrindo vagas e gerando novos empregos desde já. São centenas de oportunidades de trabalho formal e informal que surgem com o retorno à normalidade", explica o presidente do Convention.

O Convention integra os municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café.

No foto, Luciano e Enzo Arns (à direita). Crédito Ilton Müller

 

Tags:Retomada da economia

Confira outros posts

Definidas as prioridades da Consulta Popular 2021
Gramado e Canela vacinam idosos com 62 anos contra a Covid-19
Gramado vacinará quem tem 51 anos ou mais, nesta terça-feira

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!