Blog Ilton Muller

Combate a discriminação racial é tema abordado na Tribuna do Povo

Representantes do Coletivo Sankofa destacaram a importância do Termo de Cooperação e Combate a Discriminação Racial em Gramado

Marini Ferreira e Lis Reis ocuparam a Tribuna do Povo na sessão ordinária de segunda-feira, dia 27, representando o Coletivo Sankofa. Elas destacaram a importância da assinatura do Termo de Cooperação e Combate à Discriminação Racial que foi assinado no último dia 21

Com a assinatura do documento, fica estabelecido que qualquer denúncia de discriminação racial será encaminhado um ofício para que o Município tome conhecimento e adote as medidas administrativas que forem necessárias. Também defende políticas públicas contra a discriminação racial, para que sejam postas em prática a partir do mês de abril.

Na Tribuna, Marini e Lis, fizeram a leitura da carta de manifestação do Coletivo sobre a importância do termo para o povo. "Respeitar e colocar tais leis em prática é o começo, para que possamos proferir discursos de igualdade sem hipocrisia, somos um país de múltiplas narrativas, de uma inegável e potente contribuição dos povos pretos, indígenas e quilombolas, unindo diversas nações, somos frutos de uma história imensa, que sob o desumano golpe da escravização e do genocídio foi apagada, e depois de uma suposta liberdade, diminuída. Mas nossas sementes germinam e crescem por toda parte, toda vez que nos orgulhamos de nossos valores, nossa cultura, nossa estética e nossa filosofia", destacaram as ativistas.

Elas finalizaram enaltecendo a importância de políticas públicas contemplarem a diversidade. "Queremos neste momento de compromisso, de reparação histórica de revolução, dizer que mudanças estão vindo e são de um povo preto", finalizaram.

 

Foto: Letícia de Lima/Divulgação

Tags:Debate importante

Confira outros posts

Prorrogado prazo de inscrição para o processo seletivo para a contratação temporária de cozinheira
Rede Swan hotéis comemora 29 anos lançando nova unidade em Canela
Decreto regulamenta as abordagens em via pública

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!