Blog Ilton Muller

Chef pizzaiolo de Gramado entra para o Livro dos Recordes do Brasil

Em praça de Serafina Corrêa (RS), ele produziu a maior pizza do Brasil neste sábado, dia 3

O sábado (3) teve a quebra de recorde nacional no Rio Grande do Sul. A produção e degustação da maior pizza do país ocorreu entre as 6h e 12h na cidade de Serafina Corrêa, situada no interior do Estado. Na praça Piazzetta San Marco - Calçadão de Serafina Corrêa, um grande evento foi preparado com a presença de representantes do Ranking Brasil que realizou a certificação e homologação do recorde.

O objetivo foi a produção de uma pizza gigante com 7 metros de diâmetro. O recorde anterior (de 2019) era de uma pizza de 3,46 metros de diâmetro.

 

Chef Igor Cândido

A responsabilidade da produção ficou a cargo do chef Igor Cândido (bicampeão brasileiro da Copa Brasileira de Pizzas e representante do RS no Mundial da Pizza em Las Vegas 2024 e no Mundial da Pizza na Itália 2024). O chef convidado para o feito comanda sua rede de pizzarias com unidades em Gramado e Canela.

A preparação iniciou na quinta-feira, dia 1º de junho, já que a massa foi de fermentação natural. A massa foi aberta sobre uma estrutura de metal com bicos de fogareiro para o fogo assar por baixo, e a finalização feita com maçarico.

Foram mais de 20 pessoas envolvidas na produção da maior pizza do Brasil. "Já é a sexta vez que participo da produção de Pizzas Gigantes. Cada pizza é um desafio diferente mas amamos desafios. O importante é trazer destaque para um produto que os brasileiros amam e consomem que é a pizza. Claro, sempre com muito sabor para a comunidade e destaque para o recorde que terá assinatura do Rio Grande do Sul", finaliza o Chef Igor.

 

Lanlamento do Festipizza

O evento, marcou ainda o lançamento da Festipizza, e foi uma realização da Prefeitura de Serafina Corrêa e Acisco com apoio da Cândido's Pizza Gourmet e Espaço Gastronômico Importadora.

 

Os números finais tiveram: 7 metros de diâmetro Massa de pizza: 150kg

Molho de tomate 40kg

Mussarela 120kg

Calabresa 100kg

Manjericão 4kg

Mais de 5 mil fatias de pizza

E mais de 442kg de pizza no total

 

Crédito da foto: Festipizza/Divulgação

 

Tags:Para a história

Confira outros posts

Região das Hortênsias ganha o primeiro cemitério-parque
Empreendimento multiuso Vita Boulevard inaugura em Gramado
Gramadotur apresenta o Gramado Partner a potenciais parceiros

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!