Blog Ilton Muller

Canela inicia a imunização de adolescentes com comorbidades nesta terça-feira

Vacinas serão aplicadas em adolescentes de 12 a 17 anos que comprovarem alguma comorbidade que conste no Plano Nacional de Imunizações

Seguindo as orientações do PNI – Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, o município de Canela entra em uma nova fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Coronavírus. A partir da próxima terça-feira (27), serão imunizados adolescentes de 12 a 17 anos que possuam as seguintes comorbidades: obesidade, asma, doenças congênitas (raras, genéticas ou autoimunes), doenças hematológicas, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas e doenças endocrinológicas (diabetes). A vacina aplicada neste público será a Pfizer/Biontech.
???? A imunização dos adolescentes com comorbidades ocorrerá sempre nas terças e quintas-feiras, das 8h às 15h, no Centro de Feiras. A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, explica que as datas de imunização são pré-definidas com o objetivo de evitar o desperdício de doses. “Como a vacina para este público é de apenas um laboratório, temos que ter o aproveitamento total ao abrir um frasco”, destaca Patrícia.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para receber a vacina obrigatoriamente é necessário apresentar um atestado médico comprovando a comorbidade. No caso de obesidade pode ser apresentado um documento que comprove o IMC – Índice de Massa Corporal (fornecido por nutricionista). Já em relação a diabetes é preciso apresentar a receita atualizada de medicação (últimos três meses).
Também é necessário levar documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Tags:Campanha avança!

Confira outros posts

AGLA doa parte de seu caixa para compra de cestas básicas
Produções inéditas serão exibidas no 11º Educavídeo
E se fossem restaurantes?

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!