Blog Ilton Muller

Bate-Papo Escutarte debate a fotografia em torno do filme Melancholia

Edição virtual ocorre de forma gratuita, nesta quarta-feira (1°)

As relações entre a arte e o filme Melancholia (do diretor Lars von Trier) estarão em debate nesta quarta-feira (1° de setembro), às 19h, em mais uma edição do evento Escutarte organizado por Sabrina Sironi e Neusa Hickel.

No mês passado ocorreu um debate em torno desta obra, em que Vanessa Candido e Alexandre Eckert apresentaram a percepção deles em torno do filme através da fotografia. Devido ao sucesso, um novo encontro foi agendado para esta quarta-feira. “A discussão vai passar pela arte, pela psicanálise, pela filosofia. Eles vão apresentar as fotos relacionadas ao filme e as pessoas poderão fazer as suas provocações, dividir as suas percepções. Enfim, conversar”, afirma Sabrina Sironi.

Este encontro vai ser virtual, sem taxa de inscrição. A inscrição pode ser feita pelo telefone (54) 9 8111-4229. No dia é enviado o link para acesso.

A partir do próximo mês voltam os debates com jantares, incluindo filmes e cardápio atrativos.

 

Bate-Papo Escutarte

O Bate-Papo Escutarte é um evento mensal, com jantar (entregue em casa enquanto se mantiver virtual), com o propósito de ser um espaço de trocas de experiências, para o pensar, para o pensar juntos, para discussões produtivas e ampliação de ideias a partir de filmes, filosofia, psicanálise e áreas afins.

Os encontros mensais, segundo Sabrina, têm contribuído para “nos mantermos perto psiquicamente, afetivamente e intelectualmente”. Para cada edição do evento, Sabrina e Neusa preparam um material que passa pela filosofia e psicanálise e o grupo tem caminhado por tantas outras linhas e lugares, enriquecendo o encontro.

 

 

Imagens de Vanessa Candido e Alexandre Eckert

 

 

Tags:Para pensar e provocar

Confira outros posts

Vitória da inclusão na 1a Corrida Movimenta Gramado
Espetáculos do 36º Natal Luz de Gramado com foco na biossegurança
Um plano falho

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!