Blog Ilton Muller

Atração inédita no País é uma das novidades na Cristais de Gramado

Apresentações do "A Voz do Cristal", com os músicos  Júlio César Wagner e Heitor Knorst, ocorrem diariamente, de hora em hora  

Um universo de história e arte, no qual são desvendados segredos da humanidade, é o que se encontra ao vivenciar as novas experiências propostas pela Cristais de Gramado. A empresa, que é referência nacional na produção do cristal artístico, tem implantado uma série de novidades e surpreendido os visitantes. Uma das novas atrações é 'A Voz do Cristal', em que os músicos Júlio César Wagner e Heitor Knorst fazem com que as taças de cristal se tornem instrumentos musicais. As apresentações acontecem diariamente, sempre às 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h, e o valor já está incluso no ingresso para visitação ao museu vivo do cristal. A Cristais de Gramado está localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande, e ingressos antecipados podem ser adquiridos no https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/  

 

União entre a arte visual e a arte sensorial.

Há quase 20 anos revelando ao mundo os segredos da técnica milenar do cristal artístico, experiência que é oferecida por pouquíssimas fábricas ao redor do mundo, a Cristais de Gramado tem procurado criar atrações marcantes e únicas, que mostrem a todos os encantos e belezas dessa arte. É o caso do 'A Voz do Cristal', um formato até então inédito no Brasil, que resulta na união perfeita e inesquecível entre a arte visual e a arte sensorial. "São dezenas de taças, onde cada uma revela uma nota musical. Quando reunidas, elas compõem a verdadeira sinfonia de sentimentos", explica Telmo de Freitas Gomes, diretor da empresa, administrando-a em família, com Irane Land, Gustavo Fuchs e Jerry Molinete. O repertório das apresentações é composto por clássicos da música e releituras de grandes sucessos.

Segundo Irane Land, o principal objetivo ao sistematizar as apresentações do 'A Voz do Cristal' é o de tocar os corações das pessoas: "Queremos que cada visitante desbrave a nossa jornada do conhecimento por meio da música criada pelo cristal, assim transformando a experiência vivenciada por aqui em memórias inesquecíveis". Explorando sentidos que raramente são trabalhados em outras atrações da Serra Gaúcha, 'A Voz do Cristal' chega para incrementar o museu vivo criado pela Cristais de Gramado.

 

A nova Cristais de Gramado

Os mais de 2 mil m² contemplam uma série de atrações. A visita inicia pelo Corredor do Conhecimento, que proporciona uma imersão no universo do cristal artístico. Na sequência, já no ateliê, mistérios da humanidade são revelados. Além de conferir as curiosidades em torno da história, é possível assistir os mestres e artesãos moldando verdadeiras obras de arte ou até mesmo o visitante participar da produção da sua própria peça. "Queremos mostrar ao mundo os segredos do cristal", explica Telmo Gomes.

Depois da jornada inicial, o visitante tem a possibilidade de conferir a finalização das peças, sendo lapidadas, e miniaturas sendo criadas a partir da técnica de flamework. Durante o passeio pelo museu vivo do cristal, também é possível visitar o showroom com mais de 10 mil peças de decoração e utilitários, deslumbrar-se com as 24 mil semijoias da maior joalheria contemporânea da América Latina e, por último, curtir a cafeteria e assistir à apresentação do "A Voz do Cristal".

"Mudamos todo o nosso espaço físico e incrementamos as apresentações, assim privilegiando a jornada de conhecimento. É, realmente, uma nova Cristais de Gramado", explica Irane Land.

A Cristais de Gramado abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30, e os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/ (moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência).

Crédito das fotos: Magno Martins/Divulgação

Tags:Arte hitórica

Confira outros posts

Representantes da região entre os 100 Mais Poderosos do Turismo
Professores da UCS Hortênsias avaliam receitas de Festival de Gastronomia
Em fase experimental, coleta seletiva terá recolhimento aos sábados em Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!