Blog Ilton Muller

Atleta Snowland participa do Campeonato de Snowboard no Chile

Atual bicampeão brasileiro de Snowboard, Guilherme Ribeiro participará do Campeonato Brasileiro Open de Ski e Snowboard 2022

Atleta patrocinado pelo primeiro e único parque com neve artificial do País, o Snowland, de Gramado, e atual bicampeão brasileiro de Snowboard, Guilherme Ribeiro participa do Campeonato Brasileiro Open de Ski e Snowboard 2022.

A competição será realizada em Corralco, no Chile, de 30 de agosto a 10 de setembro, e vai reunir importantes nomes do ranking nacional. Ribeiro, que também é instrutor de esportes de neve no parque, vai lutar pelo tricampeonato nas modalidades Boardcross Slalom e Air Contest.

Focado no objetivo de subir novamente ao pódio, nos últimos meses o snowboarder está em pré-temporada em Bariloche. "Tenho realizado intensos treinamentos para estar bem preparado quando chegarem as disputas. Sei que a competição reúne atletas de ponta e é sempre um desafio, por isso tenho trabalhado incansavelmente", afirma.

O atleta Guilherme Ribeiro vem ganhando destaque nas competições internacionais nos últimos anos. Em 2017, ganhou Ouro no Slalom Gigante e prata no Snowboardcross, e, em 2019, conquistou duas medalhas de Ouro no Campeonato Brasileiro de Ski e Snowboard, todas em Corralco, no Chile.

Inaugurado em outubro de 2013, o Snowland oferece entretenimento em ambiente nevado, proporcionando experiências únicas e inesquecíveis aos seus visitantes. O parque é reconhecido também por promover e incentivar a

 

prática de esportes de inverno não só em solo brasileiro, mas em importantes eventos e competições internacionais.

 

Leonardo Araújo

Recentemente, o atleta Snowland Leonardo Araújo conquistou a medalha de Ouro no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística no Gelo, que aconteceu simultaneamente com o 1° Open Latin America, em São Paulo, na categoria Sênior, a principal do esporte. "O Grupo Gramado Parks é um grande apoiador do desenvolvimento dos esportes de inverno. Ter nossos atletas participando de importantes competições nos orgulha muito", destaca a diretora de Marketing do Grupo, Lísia Diehl.

O Campeonato Brasileiro Open de Ski e Snowboard tem organização da Confederação Brasileira de Desportos na Neve – CBDN.

 

Sobre o Snowland

Inaugurado em outubro de 2013 na cidade de Gramado, RS, o Snowland foi o primeiro parque de neve indoor do país. Com uma área de 18 mil m², sendo 6 mil m² dedicados a neve, o parque promove experiências únicas e inesquecíveis, convidando cada visitante a sentir o encanto de flocos de neve de verdade caindo, se emocionar com shows artísticos na pista de patinação no gelo e se divertir na única montanha nevada do Brasil, que também é utilizada para a prática de esportes, como snowboard e esqui. Mais informações no site: www.snowland.com.br.

Tags:Esporte

Confira outros posts

Obras de arte são criadas por collab entre Cristais de Gramado e designers gaúchos
Campanha do Alpen Park vai beneficiar entidades de proteção animal e de assistência infantil
Lançada campanha para incentivar doação de sangue no RS

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!