Blog Ilton Muller

Atividades acadêmicas da Feevale serão totalmente presenciais a partir de janeiro

Universidade anunciou a medida nesta segunda-feira, 1º

A partir de 3 de janeiro de 2022, as atividades acadêmicas de ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão retornarão de forma totalmente presencial na Universidade Feevale. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, 1º, em comunicado a estudantes, professores e funcionários da Instituição.

A decisão está fundamentada na melhoria dos indicadores epidemiológicos, como a diminuição significativa do índice de transmissibilidade do vírus SARS-CoV-2, de internações em UTIs e de mortes causadas pelo coronavírus, em razão do aumento da população vacinada. Mantidas essas condições, a Feevale acredita que será possível a retomada integral das atividades presenciais.

Devido à pandemia, em 17 de março do ano passado a Feevale migrou todas as suas atividades acadêmicas e administrativas para a modalidade on-line. Nesses meses todos, no entanto, a Universidade assumiu protagonismo na sociedade com diversas ações de combate à Covid-19, que vão desde a fabricação de EPIs e pesquisas até a realização de testes e apoio a mais de 40 municípios da região.

 

Protocolos de segurança serão mantidos e atualizados

A Feevale informou, ainda, que os protocolos de segurança serão mantidos e atualizados de acordo com as orientações das autoridades sanitárias. A Instituição também está articulando com representantes de toda a cadeia de serviços – restaurantes, lanchonetes, farmácia, transporte público e privado, entre outros – para que retomem o atendimento à comunidade acadêmica nos três câmpus.

A presencialidade integral é considerada pela Feevale uma grande notícia neste fim de semestre. "Além de trazer nova esperança de retomada dos encontros presenciais no ano novo, essa decisão, nesta reta final de 2021, dá tempo para que todos possam se organizar para 2022. Concluam bem seus estudos e que o próximo ano seja alegre, colorido e cheio de vida como é a nossa Feevale com vocês aqui", diz o comunicado.

 

Crédito foto: Divulgação

Tags:Ensinos superior

Confira outros posts

Centro de Cultura de Gramado apresenta mostra de fotos históricas
Gramado vacina pessoas com 37 anos ou mais nesta sexta-feira
Economize um tempo para o Parque Terra Mágica Florybal

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!