Blog Ilton Muller

Arcol comemora 35 anos no próximo sábado

Indústria é referência no mercado da construção civil

O próximo sábado, 22 de abril, marca os 35 anos da empresa Arcol Artefatos de Concreto.
Uma indústria com preços de fábrica, idealizada para atender o mercado da construção civil de Gramado e região.
Hoje a empresa conta com 25 mil m2 de área, entre a matriz em Gramado, onde é realizada a produção, distribuição e comercialização e a unidade produtiva no Distrito Industrial em Canela. Tem amplo estoque a disposição do cliente.
Ao longo do tempo, a emprsa modernizou seus processos produtivos, investindo em automação industrial e qualificação profissional. A proposta é apresentar uma diversidade de produtos que satisfaçam a necessidade dos clientes, desde lajes protendidas, treliçadas, blocos para pavimentação e alvenaria estrutural, cordões meio fio, palanques para cerca, tubos de concreto, caixas de passagem, grelhas, entre outros. O laboratório próprio garante a qualidade, desempenho e resistência dos materiais, aliado a constantes consultorias técnicas.
 

Investimento em processos sustentáveis

A exemplo dos bloquetos, hoje a capacidade produtiva pode chegar a 1.200 m2 /dia.
Nas lajes protendidas, é utilizado o aço de protensão, que garante maior rigidez, ambos processos com um sistema especial de cura.
A empresa investe em processos sustentáveis, com utilização de energia fotovoltaica, aproveitamento de agua e não geração de residuos.
Produzir artefatos de concreto que atendam as necessidades do cliente, com entrega propria, é a prioridade da empresa, aliando tecnologia, solidez e confiabilidade nos seus produtos.

Confira outros posts

Gramado sedia campeonato internacional de Jiu-Jitsu no domingo
Gramado começa a vacinar adolescentes a partir de 15 anos nesta quinta-feira
Parceria entre Prefeitura e Gramado Golf Clube beneficia crianças

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!