Blog Ilton Muller

Aplicadas 700 doses em professores e servidores das escolas em Gramado

Em Canela, imunização destes grupos inicia nesta sexta-feira

A Secretaria da Saúde de Gramado realizou, nesta quarta-feira (2), mais um drive-thru de vacinação contra o coronavírus (Covid-19). Na ocasião foram aplicadas 700 doses da vacina Oxford/Astrazeneca em professores e servidores das escolas municipais e estaduais.
“Comemoramos mais esta conquista em Gramado. Finalmente os nossos educadores estão protegidos contra esse vírus, obviamente que não podemos descuidar. É preciso manter o distanciamento social, uso frequente de máscaras de proteção e álcool em gel. Com esses cuidados vamos proteger nossa população e salvar vidas”, disse o prefeito, Nestor Tissot.
O drive-thru contou com a participação de servidores (foto) das Secretarias da Saúde, de Esportes e Lazer, de Cultura e de Trânsito e Mobilidade Urbana.

Canela dividiu a vacinação em três grupos
O município de Canela vai iniciar nesta sexta-feira a imunização dos trabalhadores da educação das redes pública e privada. O primeiro grupo a ser vacinado envolve profissionais que atuam na Educação Infantil e séries iniciais: 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. As datas para imunização deste público são: 4, 7 e 8 de junho. Na sequência será a vez do segundo grupo que é composto por trabalhadores do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além dos profissionais que atuam na Escola Especial Rodolfo Schlieper/APAE. A imunização deste público será nas seguintes datas: 9, 10 e 11 de junho. Já o 3º e último grupo da educação contemplado com a vacina será aquele formado por trabalhadores de instituições de ensino de curso superior, de ensino técnico e de escolas de idiomas. A imunização deste público ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de junho. 
A vacinação dos trabalhadores da educação engloba profissionais que atuam nos setores público e privado, nas seguintes categorias: professores, monitores, merendeiras e higienizadoras. 
Vale ressaltar que para receber a vacina é obrigatório ter entre 18 e 59 anos de idade. No momento da imunização é preciso levar: documento com foto, contracheque e um documento comprovando a área de atuação emitido pelo gestor da instituição de ensino (nome completo do trabalhador/nome da escola ou instituição/carimbo ou assinatura do gestor).
A imunização será no Centro de Feiras, das 8h às 16h30.

Tags:Vacinação

Confira outros posts

Laghetto Chateau, primeiro hotel boutique em multipropriedades do Brasil
Prefeitura prepara ação de conscientização no Dia Mundia Sem Tabaco
CET - Contribuição Espontânea ao Turismo pretende fortalecer todos os setores da cadeia turística

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!