Blog Ilton Muller

Amserra solicita flexibilização no funcionamento de restaurantes e parques

Reunião virtual com o governador foi promovida pela Associação dos Municípios

Uma flexibilização no horário de funcionamento dos restaurantes e abertura dos parques turísticos foi solicitada pelo prefeito de Canela, Constantino Orsolin, ao governador do Estado, Eduardo Leite, ontem. Ele  representou a Associação dos Municípios de Turismo da Serra - Amserra, da qual é presidente, em reunião virtual promovida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs com o Governo do Estado. A pauta principal da reunião foi a fiscalização no modelo de distanciamento controlado.
O governador pediu que os municípios enviem, até quinta-feira (8), um modelo do Plano de Ação de Fiscalização, para que fique claro que todos estão cientes da necessidade de, cada vez mais, fiscalizar o cumprimento do decreto do Governo do Estado.

Exagero no policiamento
O prefeito Constantino disse, no encontro, que foi exagerada e pouco aceita a vinda de mais policiais para a região, somente para fiscalizar, no feriado de Páscoa. Ele solicitou uma maior flexibilização, principalmente, para parques turísticos e restaurantes e ainda sugeriu que as discussões em relação às mudanças do ICMs e privatização da Corsan sejam deixadas para mais adiante.
“Acredito que o governador vá diminuir um pouco as restrições na próxima sexta-feira. Mas ele quer uma rigorosa fiscalização por parte das prefeituras”, afirmou Constantino. Também participaram da reunião a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann e outros secretários de Estado.

Tags:Pedido ao governador

Confira outros posts

Doses de reforço: Gramado e Canela ganham 192 vacinas para aplicação em moradores de lares de idosos
Torneio de Pênaltis abre temporada esportiva do DMEL em Canela
Laghetto Golden lidera a alta e região Sul assume liderança no mercado de multipropriedades

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!