Blog Ilton Muller

Alunos da Feevale fazem estudo de projeto para a construção de um teatro em Gramado

Material foi entregue à Prefeitura na manhã desta quinta-feira (2)

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, entregou na manhã desta quinta-feira, 2, ao vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, o estudo de um projeto para a construção de um teatro na cidade. A cerimônia aconteceu na Prefeitura, com a presença de secretários municipais, vereadores, integrantes da Gramadotur e do Conselho Municipal de Política Cultural, professores e estudantes da Feevale.
A partir da parceria formalizada com a Prefeitura de Gramado em 25 de setembro do ano passado, acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Feevale fizeram o estudo preliminar para a construção de um teatro, com a supervisão de professoras que atuam no Centro de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Construções Sustentáveis da Instituição.

Parceria importante entre Feevale e Gramado

Para o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, essa parceria é muito importante, pois possibilitou que os estudantes tivessem a oportunidade de vivenciar uma experiência prática, buscando soluções que atendam às necessidades do município e contemplem os princípios de sustentabilidade. “Estamos muito felizes em poder contribuir com o desenvolvimento de Gramado, cidade na qual a nossa instituição está instalada, e possibilitar aos estudantes uma grande experiência”, destacou, lembrando que a Feevale é uma universidade comunitária e está comprometida com as comunidades em que está inserida. “Não queremos ser protagonistas, e sim, parceiros”, finalizou, dizendo que a Universidade pode contribuir com o município em diferentes áreas, como educação, saúde, cultura e esporte.
O vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi, disse que a Feevale sempre esteve envolvida com a comunidade e a parceria com o município deverá se fortalecer cada vez mais. “Queremos tornar Gramado uma referência internacional e também trazer grandes espetáculos culturais para a cidade. A Universidade se preocupou em fazer algo moderno, mas sem deixar de lado as características locais”, frisou. O secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginato, que está à frente do projeto, comentou que o estudo desenvolvido pelos alunos agora é de posse da Prefeitura, que fará um esforço para viabilizá-lo.

Intercâmbio possibilita soluções inovadoras

O diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas (ICCT), João Mossmann, destaca que o desenvolvimento de soluções e de produtos dentro do contexto universitário é relevante para o estudante, pois dá a ele a oportunidade de construir um portfólio sólido durante a sua jornada universitária, impactando significativamente a sua carreira profissional. “Esse intercâmbio entre a universidade, a comunidade e o mundo corporativo é essencial, pois possibilita aos alunos criarem soluções inovadoras que vão ser muito úteis à sociedade”, afirma.
 

 

Tags:Parceria cultural

Confira outros posts

Celso Fioreze comanda a Câmara de Gramado
Gramado vai receber 5.592 doses de vacina. É o maior volume desde o início da campanha
Gramado Summit encerra nesta sexta-feira.

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!