Blog Ilton Muller

Alpen Park investe em melhorias para a segurança dos visitantes

Parqe implantação um moderno sistema automático de frenagem da tirolesa

O Alpen Park, complexo de aventura e diversão da Serra Gaúcha, investiu R$ 100 mil na implantação de um moderno sistema automático de frenagem da tirolesa. Com a proposta de garantir uma experiência ainda mais segura aos visitantes, a tirolesa passa a contar com o mais confiável equipamento de freios do mercado, o ZipStop IR.

Em negócio firmado com a empresa brasileira Tectom Soluções Verticais, o equipamento é produzido pela norte-americana Headrushtech. Conforme o diretor do Alpen Park, Renato Fensterseifer Júnior, o novo sistema suporta até 150 quilos e pode frear uma pessoa descendo a uma velocidade de 60 Km/h. "O Zipstop oferece uma frenagem confortável e segura aos visitantes. É um equipamento que vem sendo estudado há alguns anos. No segundo semestre de 2021, foram concretizadas as negociações e o produto foi adquirido pelo parque. O equipamento envolve tecnologia de ponta e traz inúmeros benefícios", afirma Renato Júnior.

Entre os benefícios, estão a independência de uso de pessoas para o acionamento, o aumento de segurança no procedimento de brecada, a diminuição no desgaste físico dos colaboradores e o maior conforto para o visitante.

 

Segurança para todos

Além da tirolesa, o Alpen oferece outras 11 atrações que garantem diversão em meio à natureza para toda a família: Trenó, Alpen Blizzard, Alpen Motion, Big Game, Alpen Car, Alpen Turbo Drop, Mini Rider, Alpen Kids, Alpen Race, Arvorismo e Quadriciclo. Todas as atrações passam por manutenções preventivas semestrais. O Alpen Park fica na rodovia Arnaldo Oppitz, 901.divulgacao1.jpeg

 

Crédito da foto: Samuel Müller/Divulgação

 

 

Tags:Turismo

Confira outros posts

Câmara terá sessão extraordinária para votar emenda do PLO 38, que trata sobre cargos na Prefeitura
Procon RS oferece tira-dúvidas no Whatsapp para cidades que não têm atendimento local
Adiada votação do projeto de lei de concessão da Central de Informações Turísticas

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!