Blog Ilton Muller

Ações inclusivas tornam o Natal Luz mais acessível

Site do evento conta com ações que auxiliam no aumento de letras, contrastes para pessoas daltônicas, com tradução em libras e audiodescrição

Não basta ser mágico e encantador, tem que ser acessível e inclusivo. Este conceito tem norteado o trabalho da Gramadotur na realização do 36° Natal Luz de Gramado. Uma das mais recentes iniciativas neste sentido é a introdução, no site do evento, de ações que auxiliam no aumento de letras, contrastes para pessoas daltônicas, com tradução em libras e audiodescrição. Com isso, foram disponibilizados ícones que possibilitam essa comunicação com as pessoas com deficiência. O serviço pode ser conferido em www.natalluzdegramado.com.br.

Este trabalho de acessibilidade está sendo desenvolvido pela Semearhis, uma startup de Impacto Social 2.5 que atua na conexão da PCD ao mercado empregador. "Somos um RH exclusivo para Pessoas com Deficiência e, por este motivo, entendemos que precisamos nos envolver e estar em ações como o Natal Luz objetivando promover visibilidade, protagonismo, pertencimento social e consequentemente conseguir oportunizar dignidade a todos", afirma Letícia Francisco, empreendedora social, CEO e fundadora da Semearhis, com formação em diversas áreas ligadas à acessibilidade e inclusão.

 

“É importante promover ações inclusivas”

Letícia explica que o projeto da Semearhis junto à Gramadotur é acompanhado e avaliado por gestores de qualidade que são profissionais PcDs capacitados que fazem parte do time da startup. "Todos são responsáveis por este movimento inclusivo. Além da web acessível, a Semearhis e a Gramadotur estão preparando as atrações para torná-las acessíveis na medida do possível. "Entendemos que é importante promover ações inclusivas para que possamos divulgar e oferecer um Natal de fato para todos", afirma Letícia.

Letícia define assim os benefícios da acessibilidade no evento: "Um presente de Natal! O sentimento e a certeza de se sentir parte do evento, de ser acolhido e não excluído. A oportunidade de vivenciar uma experiência mágica que só o Natal Luz consegue proporcionar. A acessibilidade é fundamental para minimizar barreiras e transformar sonhos em uma época mágica e cheia de sentimentos que fazem o mundo encantado do Natal em Gramado ser acessível para todos. "

O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial do Bradesco. O evento que acontece de 28 de outubro de 2021 a 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio e´ da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da Sky e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Adylnet e Governo do Rio Grande do Sul. A Rede Laghetto e´ o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo esta´ junto com o Natal Luz como 'Receptivo Oficial". A Azul Linhas Aéreas e´ a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções. Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Fotos – divulgação/reprodução site NL

 

Tags:Site oficial

Confira outros posts

Apae Gramado apresenta a sua nova sede no bairro Planalto
Inscrições para dois concursos do IBGE encerram neste dia 15. Para recenseador vão até dia 19
Brigada Militar de Canela realiza formaturas do Proerd

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!