Blog Ilton Muller

Acesso ao Itaimbezinho e Fortaleza terá cobrança de ingresso a partir de 1° de outubro

Concessionária dos Parques Nacionais da Serra Geral e dos Aparados da Serra anunciou o fato hoje

A Urbia Cânions Verdes informou nesta segunda-feira (13), que a cobrança de ingresso para Parques Nacionais da Serra Geral e dos Aparados da Serra ocorrerá a partir de 1° de outubro próximo. Nesta ocasião segundo comunicado, se dará o “início da operação dos serviços de apoio à visitação, ao turismo ecológico, à interpretação ambiental e à recreação em contato com a natureza nas áreas acessíveis dos parques”. O Aparados inclui as trilhas do Cânion Itaimbezinho (Cambará do Sul-RS) e Trilha Rio do Boi (em Praia Grande-SC) e Cânion Fortaleza (Cambará do Sul).

Inicialmente, o preço deve ser de R$ 35,00 por pessoa por dia. Para dois dias, a tarifa será de R$ 55,00.

A Urbia Cânions Verdes é a empresa que está administrando as áreas de visitação , assumindo a conservação e melhoria das estruturas para os visitantes. O parque segue sendo da responsabilidade ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A cobrança tinha início previsto ara 1° de setembro, mas foi adiado pela empresa.

 

Administradora de parques

A Urbia Cânions Verdes é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), criada pela Construcap para gerir as áreas de visitação dos parques, “apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza”. A concessão é a segunda relacionada ao universo dos parques públicos, história que se iniciou em 2019 quando a Construcap venceu a licitação para a gestão de seis parques na cidade de São Paulo , entre eles o Parque Ibirapuera que recebe cerca de 15 milhões de visitantes por ano. “A Urbia nasce para valorizar, conservar e cuidar do patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania”, conclui o comunicado em que a empresa anuncia o início da cobrança de ingressos.

 

Tags:Ainda é gratuito!

Confira outros posts

Educação Ambiental é a base do trabalho da Gramado Viva
Devotos fazem homenagens a Nossa Senhora do Caravaggio, em Canela
Edital de licitação para projeto do Aeroporto Regional da Serra será assinado hoje

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!