Blog Ilton Muller

200 moradores que se cadastraram ainda não fizeram a primeira dose, em Gramado

E terminaram as doses para adolescentes acima de 12 anos

A Secretaria da Saúde de Gramado aguarda o comparecimento de 200 moradores inscritos até o dia 5 de outubro para receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19). As inscrições foram realizadas diretamente em questionário da Vigilância em Saúde.

Para receber a vacina, será necessário apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacinação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência de Gramado. As aplicações ocorrem de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h30, sem fechar ao meio-dia, na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, . Na sexta-feira, a vacinação será das 8h às 14h, também sem fechar ao meio-dia.

 

Terminaram as doses para adolescentes

As 330 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19) enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde e disponibilizadas terça-feira (9) para adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, acabaram por volta do meio-dia desta quarta-feira (10). A aplicação da primeira dose da Pfizer/BioNTech fica suspensa até o envio de nova remessa do imunizante.

 

Segunda dose

A Secretaria esclarece que os moradores que necessitam receber a segunda dose da vacina CoronaVac, devem seguir o cronograma estipulado na Caderneta de Vacinação entregue no momento da aplicação da primeira dose. Ou procurarem a UBS de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, enquanto existirem doses.

Para a população que recebeu a primeira dose da Pfizer, a segunda dose pode ser administrada ao completar 8 semanas e não mais 10 semanas conforme estava estipulado anteriormente pelo Ministério da Saúde. As datas constam no documento entregue pela Secretaria da Saúde.

E moradores que necessitam a segunda dose da vacina Fiocruz, as aplicações ocorrem de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h30, sem fechar ao meio-dia. Na sexta-feira, a vacinação será das 8h às 14h, também sem fechar ao meio-dia.

 

Terceira dose

Já para quem aguarda receber a terceira dose ou dose de reforço, direcionada para profissionais da Saúde, idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos, a aplicação também está ocorrendo na Várzea Grande.

 

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Concurso do selo “Gramado Capital Nacional do Chocolate Artesanal”
Representantes da região entre os 100 Mais Poderosos do Turismo
Uma centenária história de fé

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!