Blog Ilton Muller

2ª Copa Gramado Laghetto Sub 16 coloca Gramado no turismo esportivo brasileiro

Gramadense, dupla Grenal, Juventude, Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras e Chapecoense disputam o torneio

Foi apresentada na manhã desta terça-feira (09) a segunda edição da Copa Gramado Laghetto categoria Sub 16 que vai acontecer no período de 12 a 17 de setembro em Gramado. Estarão participando oito equipes: Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo, Internacional, Juventude e Chapecoense e o clube anfitrião, C. E. Gramadense. Em 2021, o Flamengo venceu a primeira edição do evento.

Diego Cáceres, diretor executivo da Rede Laghetto de Hotéis, patrocinadora da Copa, disse ser uma alegria grande estar junto neste evento. “São mais de 500 diárias que estamos apoiando e incentivando este projeto que é a Copa Gramado Laghetto”, disse ele. O secretário de Esportes e Lazer de Gramado, Lucas Roldo, apresentou o formato do evento, e disse que o esporte é uma das prioridades da gestão municipal de Gramado. “Ano passado esta Copa foi a primeira competição nacional que aconteceu no período pós-pandemia, com o Flamengo campeão, e o Palmeiras, vice” disse. Para o secretário, Gramado tem potencial para grandes eventos esportivos, “a cidade amplia seu leque de opções com o turismo esportivo”, disse Lucas. Finalizando, o prefeito de Gramado Nestor Tissot, estava entusiasmado por ser um grande incentivador do esporte. “Gramado tem potencial grande, uma estrutura invejável para receber grandes eventos, grandes clubes, e trabalhamos forte para receber a todos com nossas belezas e cordialidade”, concluiu o Prefeito.

Os jogos classificatórios serão disputados nos dias 12, 13 e 14 de setembro. A semifinal acontece dia 15 e a grande final dia 17 de setembro.

A primeira rodada acontece dia 12 de setembro na Vila Olímpica da Várzea Grande em Gramado e terá os seguintes jogos:

9h15min - Palmeiras X C. E. Gramadense

11 horas - Grêmio X Atlético MG

13h30min - Flamengo X Chapecoense

15 horas - Juventude X Internacional

 

O patrocínio da 2ª Copa Gramado Laghetto Sub 16 é da Rede Laghetto de Hotéis, Prefeitura de Gramado – Secretaria de Esporte e Lazer e Ministério da Cidadania do Governo Federal.

Fotos: Divulgação/Gerson Sorgetz

Confira outros posts

Vacinação contra Covid-19 e gripe na Rua Coberta, sexta-feira
Definida a tabela dos jogos da 2ª Copa Gramado Laghetto Sub 16
São Francisco de Paula lança edital que vai disponibilizar 50 mil reais para artistas e agentes culturais

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!