Blog Ilton Muller

2ª Copa Gramado do Bem tem inscrições abertas até o dia 24 de maio

Competição entre clubes e grupos esportivos vai arrecadar agasalhos e alimentos

Promover a solidariedade através do esporte é um dos principais objetivos da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) através da Copa Gramado do Bem. Em 2021, a competição reuniu 21 equipes que arrecadaram mais de 3 toneladas de mantimentos e 144 pacotes de fraldas.

Agora, a Copa Gramado do Bem realizará sua segunda edição, buscando promover mais uma vez a integração dos esportistas gramadenses em prol da solidariedade. As inscrições para a competição iniciaram nesta sexta-feira (6) e vão até o dia 24 de maio. Poderão se inscrever qualquer clube, associação, empresa ou time festivo de Gramado. A equipe que arrecadar a maior quantidade de mantimentos ou itens será a vencedora. O secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo, lembra que nessa Copa todos são vencedores. “Essa é uma competição diferente onde cada equipe e seus membros já são considerados campeões, é um momento especial que mostra a força dos nossos esportistas numa união que objetiva o bem de quem mais precisa. É um golaço de solidariedade” afirma.

 

Itens de arrecadação preferencial

Levando em consideração as necessidades prioritárias solicitadas pela comunidade junto a Secretaria da Cidadania e Assistência Social, que é quem ficará responsável pela distribuição das doações, a competição terá um sistema de pontuação para cada tipo de doação. Para cada pacote de fralda a equipe receberá 3 pontos. Cada peça de roupa valerá 2 pontos. Cada unidade de coberta ou cobertores valerá 4 pontos. Cada quilo de arroz, feijão ou litro de óleo ou leite valerá 2 pontos. Demais quilos ou litros de outros alimentos não perecíveis valerão 1 ponto.

A coleta de alimentos iniciará na segunda-feira (09) e deverá ser feita na sede da SMEL junto ao Ginásio José Francisco Perini (Perinão), local onde também poderá ser feita a inscrição.

A competição seguirá até o dia 24 de junho e todos os participantes receberão uma medalha simbolizando a gratidão pela campanha e as três melhores equipes serão agraciadas com um troféu. Mais informações podem ser obtidas junto a SMEL pelo número (54) 9 8406-6940 ou pelo telefone (54) 3286-6210. O regulamento da competição pode ser conferido através do link https://bit.ly/3vKdd6i.

 

Crédito: Ascom/PMG

Tags:Competição solidária

Confira outros posts

Entidades empresariais debatem o futuro do turismo com o Executivo de Gramado
Novo tour com a Cascata do Salto Ventoso abre as portas do Turismo para Farroupilha
Olivas de Gramado comemora o crescimento de 100% da sua colheita de azeitonas

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!