Blog Ilton Muller

14° Festival de Cultura e Gastronomia começa nesta quinta-feira

Evento reúne 14 restaurantes na Rua Pedro Benetti, no Centri da cidade

O 14° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado será aberto nesta quinta-feira (8), unindo o melhor da gastronomia com apresentações culturais de alta qualidade. Com uma charmosa decoração, a rua Pedro Benetti recebe restaurantes e bares, que começam a operar às 11h30, para uma verdadeira imersão no melhor da gastronomia gramadense. O evento terá sua solenidade oficial de abertura a partir das 18h30, no Palco da Pedro Benetti.

Antes da cerimônia, os alunos do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti farão uma apresentação de malabares a partir das 17h45. Na abertura, o Parque Olivas de Gramado receberá uma homenagem da Gramadotur por seu pioneirismo regional no cultivo de oliveiras e na produção de azeites de oliva. É um dos primeiros parques dedicado ao olivoturismo do Brasil.

Para fechar com chave de ouro a solenidade, uma atração cultural que promete empolgar o público: a Big Band da Orquestra Sinfônica de Gramado faz show no Palco Gastronomia, a partir das 19h30. Além de apresentações de qualidade com talentos locais, a comunidade poderá desfrutar do melhor da gastronomia nos 16 espaços destinados aos restaurantes gramadenses na perfeita combinação entre cultura e gastronomia.

 

Em sua 14ª edição, estão confirmados Belle Vitrine Restaurante, Casa Galo, Candido's Pizza Gourmet, Wazla Burger, Nar? Culinária Japonesa, San Tao, La Vinicola, Casa Di Pietro, Malbec Restaurante, Cacique Restobar, Cantibello, Contemporâneo, Olivas de Gramado, Restaurante Armazém da Lolô, Taverny Café e Crêperie e The Waffle King. "Nosso objetivo é democratizar o acesso aos variados sabores da nossa farta gastronomia, que contribuem para a consolidação do destino Gramado em todo o Brasil e no exterior", afirma Paula Kohl, gestora do festival e assessora de eventos da Gramadotur.

 

Foto: Cleiton Thiele/Divulgação

 

 

Tags:Gastronomia

Confira outros posts

Christmas In Concert brilhou no palco do Teatro Municipal
Travessia de pedestres na Borges recebe melhorias
Projeto social produz cartilha sobre destinação social do Imposto de Renda

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!